Grupo "Mulheres Corajosas" encerra suas atividades do ano

Grupo "Mulheres Corajosas" encerra suas atividades do ano

Na quinta-feira, 19 de dezembro, o grupo de mulheres "Mulheres Corajosas" reuniu-se para confraternizar o último encontro do ano, com atividades, dinâmicas e muita descontração. O grupo, formado inicialmente por 15 mulheres, é uma ação continuada do Programa "Giruá Sem Miséria", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Humana.
O programa busca ofertar serviços voltados à socialização, à integração, ao desenvolvimento da autonomia e também à proteção em situação de violação de direitos. Nos encontros também, as mulheres são incentivadas a melhorarem de vida, cuidarem de si mesmas e valorizarem sua imagem.
O objetivo é mapear, identificar e propor estratégias de erradicação dos riscos sociais vivenciados pelas famílias giruaenses. As mulheres atendidas foram selecionadas via Plantão Social, são público-alvo da Política Municipal de Assistência Social e residem em diversos bairros da cidade e em algumas comunidades do interior.
Fechando um total de 33 encontros semanais, que vinham acontecendo desde maio desse ano, o grupo foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar, com a assistente social Letícia Dreilich, a psicopedagoga, Adriana Beck, e a psicóloga Cibele de Oliveira. As reuniões serão retomadas no dia 4 de fevereiro de 2014, ano em que novos grupos serão formados para que mais pessoas possam ser beneficiadas de forma conjunta e eficiente.